4 pontos turísticos perto do Hotel Minas Gerais para você visitar

Conhecer Poços de Caldas está no roteiro de muitos turistas que apreciam uma boa hospitalidade mineira.  Com várias praças e parques, a cidade é extremamente arborizada e tranquila para realizar passeios românticos ou se divertir com amigos e família.

Decidir o que fazer por aqui pode ser uma tarefa complicada, já que existem diversos pontos turísticos e atividades para escolher. Uma das mais charmosas cidades do Brasil, Poços une modernidade e tradição com o charme e a tranquilidade do interior do sul de Minas Gerais.

Quer saber mais? Fica comigo nesse artigo que você vai descobrir alguns pontos turísticos pertinho do Hotel Minas Gerais para você visitar! 

1- Fonte dos Amores

Fonte dos Amores de Poços de Caldas! Foto/fonte: TripAdvisor

É um dos pontos turísticos de Poços de Caldas com entrada gratuita!

Além da natureza, o grande atrativo é a estátua em mármore de dois jovens abraçados, retratando o amor, esculpida pelo italiano Giulio Starace. Diz a lenda que se colocar a mão no seio da estátua é casamento na certa!

Destino de muitos casais apaixonados, a Fonte do Amores, possui cinco fontanários de água mineral, cada um homenageando um ponto turístico da cidade. É da Fonte dos Amores que parte a principal trilha do Parque da Serra de São Domingos, ligando o centro da cidade até o Cristo Redentor.

Sobre a lenda: Diz a lenda que a filha de um rico fazendeiro se apaixonou perdidamente por um padre e que ele também nutria sentimentos por ela, ao saber do romance proibido, o pai fez de tudo para separar o casal. Com isso, o sacerdote e a jovem moça viram que a única maneira de viver esse amor era fugindo da região e assim fizeram, ficando no bosque junto à fonte. Por falar em amor, confira nossos pacotes para casais!

Distância do Hotel Minas Gerais até a Fonte dos Amores:

2- Teleférico

Teleférico de Poços de Caldas! Foto/fonte: Site Prefeitura Municipal

O famoso bondinho de Poços não pode deixar de ser visitado! Ele proporciona aos cidadãos e turistas uma visão privilegiada da cidade em geral, principalmente da Serra de São Domingos. Como ele sobe a uma altura de cerca de 20 metros, já dá pra imaginar a vista de lá de cima, né? Acredite, vale a pena conhecer!

O teleférico conta 1,5 mil metros de extensão e está a quase 1,7 mil metros acima do nível do mar. A atração tem origem alemã e foi um dos primeiros a ser implantado no Brasil, em 1974.

O ponto de saída e chegada do famoso “bondinho” fica pertinho do Hotel Minas Gerais, há dois quarteirões, você pode ir a pé e aproveitar para contemplar a área central da cidade. Passar pelo teleférico pode ser uma das subidas mais emocionantes. 

Distância do Hotel Minas Gerais até o ponto de saída do Teleférico:

3- Museu Histórico e Geográfico

Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas – Foto/fonte: Site Prefeitura Municipal

Uma visita interessante para quem gosta de histórias!

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas foi inaugurado em 1972 em comemoração ao centenário da cidade, funcionando no Country Club. Em 1996 ele foi transferido para a Vila Junqueira. O acervo compreende pinturas, coleções, hemeroteca, acervo fotográfico e objetos de época. Além disso, há um exposição permanente de Rochas e Minérios do Planalto de Poços de Caldas.

Instalado em uma mansão datada de 1898 e conhecida como Villa Junqueira, o museu conta com um amplo acervo que vai do mobiliário dos primeiros moradores à fotografias que registram a passagem de visitantes ilustres, como a D. Pedro II e Juscelino Kubitschek.

Distância do Hotel Minas Gerais até o Museu Histórico e Geográfico:

3- Recanto Japonês

Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas – Foto/fonte: Site Prefeitura Municipal

Um lugar único que une a beleza da arquitetura nipônica, com uma casa do chá, fonte dos desejos e um lago artificial com carpas coloridas. Os jardins com estilo oriental contam com flores típicas japonesas e uma lojinha onde você pode adquirir incensos, souvenirs e diversos amuletos de sorte típicos do país asiático. A paisagem é encantadora e toda a decoração permite fazer fotografias magníficas.

Um dos locais mais procurados pelos blogueiros de plantão é a fonte dos três desejos: amor, saúde e inteligência; onde a maioria dos visitantes se concentra para fazer um pedido (e dizem que realiza, quando o meu se realizar eu aviso vocês, ok?).

A nova Casa de Chá, que substitui a original, destruída por um incêndio em 2016, foi reconstruída. O Recanto ainda está fechado, com previsão de reabertura em breve!

Distância do Hotel Minas Gerais até o Recanto Japonês:



Sobre o Hotel Minas Gerais

Hotel Minas Gerais, localizado na área central de Poços de Caldas – Foto: Divulgação / HMG


Inaugurado em 1946, destaca-se como um suntuoso estabelecimento de 4.700m², proporcionando uma experiência de puro luxo e conforto. Cada suíte e cada cantinho do hotel foi planejado para oferecer uma experiência de hospitalidade incomparável, onde a elegância se funde harmoniosamente com a serenidade do ambiente.

É uma experiência de relaxamento incomparável ao mergulhar em nossas luxuosas comodidades, incluindo acomodações sofisticadas, opções gastronômicas requintadas e serviço personalizado. Tudo bem na área central da cidade de Poços de Caldas, com fácil acesso a praças e a diversos pontos turísticos.

Seja para lazer ou negócios, o Hotel Minas Gerais promete uma experiência inesquecível, adaptada a cada uma de suas necessidades.

Gostou do artigo?

Compartilhe para que  mais pessoas possam ler sobre as maravilhas de Poços de Caldas!

Se interessou em se hospedar aqui conosco? Clique aqui!

Chama a gente no Whatsapp: (35) 9 9977-4648, no telefone: (35) 3697-3300 ou através do email reservas@hotelminasgerais.com.br

Estamos localizados na R. Pernambuco, 615 – Centro, Poços de Caldas – MG, 37701-021 bem no coração da cidade!

Até o próximo artigo! 


Comments

Uma resposta para “”

  1. Avatar de Paloma Soares
    Paloma Soares

    Que legal e informativo!! Vou salvar esse mini roteiro, iremos praí em Julho ficaremos no Hotel MG!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×